terça-feira, 6 de julho de 2010

Chuva de chá quente

"Talvez que quando eu for velho, reduzido aos meus relógios e aos meus gatos num terceiro andar sem elevador, conceba o meu desaparecimento não como o de um náufrago submerso por embalagens de comprimidos, cataplasmas, chás medicinais e orações ao Divino espírito santo, mas sob a forma de um menino que se erguerá de mim como a alma do corpo nas gravuras do catecismo, para se aproximar, em piruetas inseguras, do negro muito direito, de cabelo esticado a brilhantina, cujos beiços se curvam no sorriso enigmático e infinitamente indulgente de um buda de patins."


#Do livro "Os cus de Judas" de António Lobo Antunes. Ganhei, tô lendo.

2 comentários:

Rachel Souza disse...

É adjetivação a cada vírgula, dá pra se perder na narrativa. rs

Gaja disse...

é isso! metáforas metáforas...
Mas como ele mesmo disse, são metáforas que não perdem a eficácia.
eu acabei de receber 4 livros dele. Tenho metáforas para o resto da vida, agora!