segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mainstream X Underground

"A imprensa é o mais sério e conseqüente partido da burguesia." (Antonio Gramsci)


www.oglobo.com/especiais/chatosporoficio/

*Leiam a matéria do link. Em breve escrevo algo sobre.

3 comentários:

Gaja disse...

repito o comentário que fiz no blog do Heyk:
"Seu texto é necessário, concordo em tudo. Acho que isso é em parte a continuidade do racismo e elitismo da burguesia brasileira, mas também traz o cheiro do que está por vir. Serão esses os que vão botar na nossa conta a crise deles. E para isso, nada como criminalizar o desemprego e o sub-emprego. O pior é o humor utilizado que não dá pista de como essa leve comédia do cotidiano sustenta o apoio à polícia racista."

sabina anzuategui disse...

Gostei do texto no blog do Heyk. Aliás, a Ilustrada da FSP passou os últimos meses comemorando os seus 50 anos. E um dos motivos de "orgulho", pasmem, era ter aberto espaço à "nova direita".

Eu não sou muito militante, e na crítica cultural até simpatizo com algumas figuras dessa "nova direita" (ressaltando: somente na crítica cultural). Mas em alguns casos realmente não dá pra engolir.

Anônimo disse...

Muito pior q a nova direita é antonio gramsci. ele deve ser lido pelo genio q é, todavia temos q combater suas idéias. Esquerda ou direita, tanto faz, o pior cancer da humanidade é a ideologia. A imprensa fala besteira, todos falam, nós que, como indivíduos devemos ler tudo com o senso crítico apurado. Imagine o mundo sem a imprensa, será q seria melhor?

LuxInTenebris